Quem perdeu a compostura fui eu...

“O SENADO PERDE A COMPOSTURA”

Como todos sabem, ou pelo menos deveriam saber, temos como presidente do senado o meu tão [ironia] amado [/ironia] José Sarney, que como um bom amiguinho está dando uma ajudinha na carreira de Renan Calheiros.

Pra quem já conhece o caráter (sim ele tem caráter, mal caráter, mas não deixa de ter um) de Renan Calheiros o que eu vou descrever nas próximas linhas deste texto não vai ser espantoso.

Milhões – repare que eu escrevi MILHÕES – de reais são pagos em horas extras durante o período de férias dos senadores. Não, meu querido leitor, você não esta bêbado (eu acho), nem lendo errado.

Enquanto você está aí trabalhando por um mísero salário, tirando no máximo 1 mês de férias, fazendo hora extra, os senadores recebem horas extras de trabalho MESMO SE ELES NÃO FOREM TRABALHAR!

Não, eu não fumei maconha estragada pra escrever isso aqui nem estou inventando.
Essa é a infeliz realidade política do Brasil.

Sabe quanto em reais foi pago há um pouco mais de 3800 funcionários do Senado por horas extras? 6,2 milhões de reais. Pouco? Muito? Mais ou menos? Pense comigo: imagine uma empresa com 3800 empregados. Imaginou? Agora pegue a calculadora e multiplique cerca de 2000 mil reais por esses 3800 empregados. Qual o resultado? 7,6 milhões de reais. Então, aparentemente foi até pouco o que foi pago a estes funcionários do Senado, certo? Correto. Mas continue analisando comigo: essas pessoas ganharam isso para não fazer NADA. Imagine, você, ganhar cerca de 2000reais para fazer nada.

Para dar um de bom moço Sarney tentou (e não duvido que conseguiu enganar 180milhões de pessoas) tirar seu “cavalinho da chuva”, dizendo: “Não acho correto, não”. E você acha que ele fez algo pra mudar isso? Simplesmente disse que não pode anular o pagamento! Porque não? Eu sou muito burra, ou ele teria poder para anular o pagamento já que é Presidente do Senado?

Aí onde você trabalha e ou estuda, existe os famosos e irritantes “baba ovo”? No Senado também existe! Com a volta de Renan Calheiros para o centro do poder do Senado, a sua tropa de choque começa a ganhar seus benefícios. O Senador Almeida de Lima, o mais baba ovo de todos, foi nomeado presidente da Comissão Mista de Orçamento, ou seja, ele vai definir o destino de cerca de 50 bilhões de reais que o governo pretende investir no ano que vem (reformulando a frase: o governo pretendIA investir no ano que vem).

Claro que esse senador citado acima não foi o único a ganhar benefícios, teve outros dois: O senador Wellington foi nomeado vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça e tem também o Gilvan Borges que será nomeado presidente do Conselho de Ética em abril.
Claro que o meu [ironia] idolatrado [/ironia] Sarney está preocupado com as atitudes de Renan, já que está levando as atenções da mídia para o Senado o que prejudica as malandragens deles.

Para você ter idéia, meu querido leitor dessa joça de blog inútil, Sarney despachou do Senado quatro funcionários com o objetivo de proteger sua casa no Maranhão usando a desculpa de que partidos poderiam se vingar dele. Quem não deve não teme.

E adivinha quem paga a segurança da casa de Sarney? Eu. Você. Nós cidadãos brasileiros é quem pagamos isso. Enquanto que a nossa segurança está cada vez mais lânguida*.


*debilitada, frouxa

20 comentários:

Anônimo disse...

Achei muito interessante o seu post, mas o pior desta palhaçada toda é que a política é um retrato do povo brasileiro, infelizmente a maioria das pessoas no lugar deles faria o msm, é vergonhoso mais é verdade. http://submundomusical.blogspot.com/

Anônimo disse...

Obrigada pela visita! E MUITO bom e teu blog. Adorei o teu jeito de expor as idéias. Cara, o [ironia][/ironia] foi muito bom! ahahahhaah...

Parabéns!

Diego? Glommer? disse...

Não sei como eles insistem em sempre ressuscitar essa morsa do Sarney. O cara tem um passado obscuro, de ligação com os militares na ditadura, foi um péssimo presidente...

E sempre trazem essa múmia para nos assombrar novamente.

:p

Beijo
.

http://solucomental.blogspot.com

Unknown disse...

parabens
parabens
parabens
nossa
faz muito tempo que não vejo um blog assim, que fale a verdade sem medo do que possa acontecer
esses políticos do brasil são uma mer(d)a mesmo
parabens adorei seu blog
visite o meu e to te seguindo

http://rockexpressao.blogspot.com/

Gregory Vancher disse...

Bem interessante o seu post. O pior de tudo é que nós nem o elegemos. O cara foi escolhido pelos próprios senadores (tá, então temos ma parcela de culpa, mas não tanta).

http://clik.to/otherside

Leo Pinheiro disse...

Gostei da fina ironia. Tá bom, não foi tão fina, foi bem direta aliás.

Mas é eisso aí, todos tem um caráter... Seja ele bom o mau.

Sarney ainda é o síndico do Brasil.

E ninguém vai preso!

Fran disse...

Obrigada pela visita :))
Pois é, culpa disso todo é do povo que não presta atenção em quem votar :/
ai dá nisso..


bom domingo

Daniel disse...

Eu quero montar um grupo de extermínio de políticos corruptos. Quem está comigo?

felipesfr disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
felipesfr disse...

senti nauseas lendo esse texto...

o texto está ótimo! mas.. o que me revolta é essa corrupção.. a nossa pacividade.. e muito mais que isso.. todas as programações que são feitas para alienar o povo..

eu simplismente concordo contigo.. e como você mesmo usou no texto repetidas vezes.. nossos prestigiados [ironia] políticos..

eca...
como já dizia a musica do Legião Urbana:
"Nas favelas, no senado, sujeira pra todo lado ninguem respeita a constituição, MAS TODOS ACREDITAM NO FUTURO DA NAÇÃO, QUE PAÍS É ESSE?"

adoro seus posts

felipesfr disse...

VAMOS FAZER PARCERIA?

PRA MIM SERIA UMA HONRA!

Thales Rafael disse...

Gostei muito desse texto. Sabe por que? Parece uma espécie de outro lado do meu atual. Também falei sobre a atual situação do senado. Só que usei outro caminho. Defendendo o fim da casa. Dessa vez não tenho críticas (aeeeeee, o chato vai se calar). Concordo, e assino embaixo. A solução para o senado é o corte de cabeças.

felipesfr disse...

já coloquei seu banner em meu blog..
será uma honra ter-te como parceria.. seu blog é ótimo e com muito conteudo..

Anônimo disse...

Oi amiga, já atualizei seu banner lá no planeta ok???

Meu banner tá atualizado lá, só copiar beijosss

.Mauro Oliveira. disse...

ótimo post bem eloquente, parabéns!
Esse é o nosso senado, o cenário político dos espertalhões que brincam com o povo, esse é o nosso Brasil "O sol da liberdade brilhou no céu da pátria" [em certo instante].
Palmas para a porcalhada que lá está!

Nilson Vellazquez disse...

E o PMDB dominando o Brasil...

JuANiTo disse...

Realmente é uma falta de vergonha, descarada!

Achei seu blog muito útil!

eahuuaehuaeu

Té+!

Unknown disse...

desde que eu tinha a sua idade as coisas eram assim - picaretagem pura - sempre tentei lutar e tentar fazer as pessoas ficarem menos alienadas mas foi tudo em vão...uma correçao - as coisas sao muito piores que voce pode imaginar...ja fiz parte da executiva de alguns partidos politicos e me apavorei...é melhor roubar de cegos ou de velhinhas de cem anos tamanha a covardia da galera...um detalhe - O lula não é popular - as pesquisas sao compradas e os resultados escolhidos a dedo...voce tem muito a aprender mas esta no caminho certo...ser honesto no brasil tem um preço: a felicidade e a paz de espirito...pois falar a verdade siginifica perseguiçao...
*maconha estragada nao chapa.
abraços guria...a ultima vez que fui a guarapari voce nao era nascida...

Eu amo a E.Y. disse...

Adorei seu estilo. Vergonha é o sarney usar o dinheiro do senado para mandar segurança para sua casa no Maranhão.

só que ele foi eleito pelo Amapá!!!!

é o fim da picada.

Beijos
http://eu-amo-a-ey.blogspot.com/

Lua- Eu Crio Moda disse...

ESPERO Q CONTINUEM COM AS CANÇOES
E Q A INSPIRA~ÇAO NUNK ACABE

Postar um comentário

Escrevo o que quero, sem medo de ouvir o que não quero.