Até quando NOS aguentará?


Imagem: TheGuy.com.br

Newton estava certo quando disse que toda ação tem uma reação. Não é preciso ser muito inteligente para ver as reações da natureza que a sociedade, o mundo em geral, está sofrendo. Enchentes, tempestades, terremotos, aumento e queda brusca na temperatura, são só algumas dessas reações. E as ações? Desmatamento e poluição são as principais.

É engraçado como as pessoas não se preocupam com a natureza, aliás, de engraçado não tem nada, mas a ignorância humana me surpreende. Como você pode destruir algo de que precisa para viver? Sim, você precisa da natureza ou você vive sem água, ar?! E as árvores que fazem sombra para você andar na rua naqueles dias de calor infernal? E esses móveis que você tem em casa? Vem das árvores que você faz de conta que nem existe (ah não ser que você achava que vinha do petróleo, que aliás também vem da natureza). O peixe da moqueca que você adora, você acha que vem de onde? Dá água que você não se preocupa em preservar (Juro que o peixe não nasce, cresce e se reproduz na peixaria).

Poderia ficar horas e horas listando o que a natureza te oferece, mas e você o que oferece pra ela? Lixo, poluição. Você sabia que óleo polui a água? Então que tal joga-lo no lixo e não na pia? Você reclama de enchentes, mas sabia que as enchentes são, em sua maioria, causadas por entupimento dos bueiros das ruas, e estes causados pelo lixo que você joga na rua? Então porque você não joga o lixo nos locais apropriados? Porque não coloca em seu carro aquelas lixeirinhas de pano que postos de gasolina oferecem? Não é melhor do que jogar lixo pela janela do carro?

Não digo somente parar de poluir a água, mas que tal economizar também? O chuveiro não vai te ensinar a cantar, a conta de água e luz virá mais barata, com o que sobrar você pode até pagar um professor de canto particular.

“Mas ninguém faz isso se eu fizer não vai fazer diferença nenhuma”. Você já ouviu aquela história de que o mundo só vai mudar se nós começarmos a nos mudar? Já pensou se todos pensarem como você?

Economizando na hora de usar a água e energia e não poluindo você estará poupando o seu bolso e a natureza. Será que é difícil raciocinar?

Nós estamos nos auto-destruindo com essas atitudes!

E ainda dizem que somos racionais...

32 comentários:

Chris Silva disse...

Como já dizia Renato Russo, "vamos celebrar a estupidez humana".

O mal do mundo é a humanidade. Se não estivéssemos aqui,com certeza o planeta seria muito melhor. Mas, já que estamos, passou da hora de criarmos vergonha na cara.

E mais uma vez,lembro do Renato... "o mundo... está em tudo e, mesmo assim, ninguém lhe diz ao menos 'obrigado'".

Anônimo disse...

tem um curta que fala algo semelhante a esse post...
ia postar aqui, mas o site esta fora do ar no momento

Bruna Fernandes disse...

Oie!

brigada por passar lá no blog e pela dica da cor...eu to sempre mudando a cor de fundo...não tinha reparado que o vermelho tava 'de doer' literalmente rsrs

sobre seu post,acho que as pessoas preferem fexar os olhos do que fazer algo pra mudar a situação...

Unknown disse...

Infelizmente estamos colhendo o que plantamos. Ninguém gosta de agir sozinho, este é o problema. Enquanto não vê algguém fazendo algo, o mesmo não se mexe. Que tal sermos todos os primeiros em nossas comunidades? Talvez os outros virão e nos ajudarão.
Um abraço...
Até mais,

Manoel Leonam disse...

Um dos poucos luxos que podemos desfrutar é deixar a água rolar a vontade na torneira. Esses gringos desfrutam de todos os confortos e agora fazem pressão para que economizemos nosso único privilégio, se flatar água, vai falatr lá primeiro, sintam a vingança sul americana na torneira na minha pia!!!!

disse...

Infelizmente vc esta certa...
Estamos nos destruindo. Todos nõs temos algumas atitudes que desgantam o meio ambiente de alguma forma e é uma pena...

Fred Moraes disse...

Vc está certa !! Estamos colhendo com os erros que a humanidade comete a vários anos. O Planeta está reagindo, como se estivesse espremendo uma espinha!

Oseas Barbosa disse...

os resultados estão cada dia mais claros...
acho que deveria haver um controle mais rigoroso por parte do governo, eu posso ter habitos ecologicamente corretos, apenas eu não conseguirei mudar mta coisa, temos que todos ter conciencia.

Oseas
http://www.toscorama.com.br

Camila disse...

Concordo com cada palavra sua.
Eu vivo falando pra todo mundo: Desse jeito nem no tal de 2012 nós chegaremos. O ano mal começou e olha quanta desgraça já está acontecendo, quantas pessoas estão morrendo.

É triste, porque não importa só nós agirmos desse jeito (embora eu nunca vou parar de fazer o que EU posso pra ajudar a natureza — fui educada assim).
E o pior ainda, é que as pessoas só vão se dar conta disso, só vão começar a perceber o ERRO delas, quando a bomba explodir :/

Adorei seu blog. Uma ótima iniciativa.
Beijos

Vestibulando disse...

Parabéns pelo texto, é muito bom que você tenha abordado este tema.
A deficiência está no coração dos "animais racionais", daqueles que só se importam com si mesmos e esquecem que o mundo gira em torno de todos nós, fazemos parte de um ciclo entre a realidade e a falsa visão de vida.
Devemos recuperar antigos conceitos, atitudes valiosas.



Visite e comente

www.blog.maisestudo.com.br

Abs

MAIS ESTUDO

Fernando lopes disse...

Muito bom texto! É pra refletir e muito!
Sorte no blog!

Bárbara disse...

concordo com tdo q vc disse...

relamente o povo sempre culpa,o governo das enchentes, mas na verdade o próprio culpado é o povo q polui as ruas de nossas cidades, eu fico hiper irritada qdo vejo alguém jogando lixo na rua, maltratando os animais.. e etc..>.<

isso é estressaante..

mas temos q ter pensamento positivo e sonhar q um dia tdo isso vai acabr ^^

amei o blog *-*

Mattheus Rocha disse...

O homem, com sua mania de grandeza, gosta de brincar de Deus. E a destruição da natureza pode ter consequências severas e irreversíveis, como a destruição da raça humana.

Saudações.

Fábio Salses disse...

Obrigado por visitar o Oficinamissões Anando.Estou aqui para conhecer o teu blog e tive essa bela surpresa,guria.Olha quanto ao teu post,acho que enquanto as pessoas não cuidarem do seu interior,iniciar uma mudança interna,vai ser dificil a generosidade com a natureza ou mesmo com os semelhantes.Gostei da tua textualidade.Abrç

joão victor borges disse...

é uma coisa tão simples de se entender,
mas todo mundo finge que não vê o que tá acontecendo.
fazer o quê, o jeito é viver e tentar fazer seu nome até que, um dia, você possa ter uma opinião aceita por todos e mudar alguma coisa.

http://anpulheta.blogspot.com

Yaser Yusuf disse...

Se a humanidade continuar consumindo todos os recursos naturais de forma desenfreada, o Planeta não vai durar 100 anos!
Bom Post
Te seguindo!

Anônimo disse...

Interessante. é de se refletir, deveriamos pensar mais em nosssas ações.

http://cineclube01.blogspot.com

Inforblog disse...

Bacana seu blog moça! Bem original.
Gastei uns minutinhos por aqui e vale a pena.
Parbéns!
Se quiser retribuir por alguns segundos será um prazer receber:
www.blogginfor.blogspot.com
Um abraço!

José Carvalho Neto disse...

Oi, tudo Bom? Vim aqui retribuir a visita e conhecer seu trabalho e devo parabeniza-la, você escreve muito bem, com bons argumentos com temas muitos relevantes para nós.

Sobre o texto concordo isso é obvio. Essa virada do ano eu fiz uma viagem na qual percorri boa parte da Rio-Santos, uma estrada que nos revela uma paisagem mais linda que a outra, estando alí, confesso que esqueci na cidade que moro e de todos esses problemas de mals cuidados que sofremos com o nosso planeta, me senti num universo paralelo saca? ... claro que isso acabou rapidinho quando voltei aqui para a vidade grande e vi as mesmas cenas de sempre, pessoas que nem conseguem pensar no micro, quando mais no macro.... Tem gente que acredita piamente que jogar um pequeno papel no chão não tem nada haver com essa mega destruição do mundo... é uma pena .....
bjs

joão áquila disse...

quem planta colhe, e no caso específico: morre

Mari Mauro disse...

Oi Ananda, estamos fazendo nosso site, mas ainda faltam alguns detalhes pra loja virtual ficar pronta, pois não é só a questão do domínio, tem a programação, provedor, etc... e queremos que fique tudo da melhor forma possível! :)
confesso que também falta tempo pra ver tudo isso, desde dezembro que não paramos a produção, nem no ano novo, rs.
Você trabalha com programação html?
obrigada!
Bjo, Mari

RicceFarias disse...

http://www1.olhar.tv.br/musicvideo.php?vid=48b755d2a

tem haver com seu post

Mensageiro Obscuro disse...

Ananda,

Como é bom encontrar uma adolescente tão consciente e sensível aos problemas do mundo, quando eu era da sua idade já tinha esses pensamentos e muita gente me ridicularizava por eu pensar e sentir mais além.

Continue escrevendo e vivendo dentro do conhecimento, esteja sempre aberta a aprender e ensinar, continue progredindo para ser sempre uma pessoa melhor que antes.

Beijos.

Anônimo disse...

Encantada com o que li...Não com o fato da humanidade estar se auto destruindo. Mas de ainda existir uma jovem que pensa no Meio em que vive e o questiona a cada dia. Parabéns pelo blog, e acredite vc estar fazendo sua parte. Edi

Alfredo/Agência Wd1 disse...

Nosso mundo está doente,a cura é a concietização humana .Será que seremos capaz de curar o planeta.Deus queira que sim.
Parabéns pelo blog .
Até mais.

Giane disse...

Se alguns acharem ruim a pergunta, que venham então com boas respostas.

Sempre textos para fazerem a gente refletir.
E sempre excelentes.

Beijos mil, Menina!!!

Blog dos Broders disse...

Penso que, enquanto a MAIORIA de leitores de blog, FOREM apenas leitores de blog, pouca coisa irá mudar.

Texto como este devia ser lido por muuuita gente, para que a consciência bata na porta de quem não tem! Mas já é um belo começo!
Parabéns.

Cenarioimaginario disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cenarioimaginario disse...

Nossa, concordo em número, gênero e grau... Ao invés das emissoras de TV, ficarem botando esse programas inúteis na TV, deveriam fazer com que todos os dias um texto como esse fosse lido, e mostrasse videos das reações da natureza...
Quem sabe assim, os animais racionais [seres humanos], não se cansam de assistir, e pra parar a programação param de poluir e esbanjar água, já que o fato do mundo em que vivem estar se acabando não é tão importante e não os faz acordar pra gravidade do problema...

Julianderson Rossoni disse...

As grandes mudanças começam em pequena escala, os líderes mundiais fazem vista grossa quanto aos problemas ambientais, alguns até estão achando bom os efeitos do aquecimento global. A Rússia por exemplo, está adorando o derretimento do gelo siberiano, com isso as áreas de terras cultivavéis estão aumentando considerávelmente.
Sou estudande de ciências biológicas, se puder da uma passadinha no meu blog http://tubodeensaioxp.blogspot.com vou ser seu seguidor, gostei do seu texto.

Francisco Taylon disse...

Blog excelente!

Te convido a visitar o meu!

http://blogdotaylon.blogspot.com/

Te espero!

Anônimo disse...

Oi minha aFILHAda querida, que bom saber que continua firme no blog.
Adorei os texto...vc devia fazer jornalismo como o meu FILHO...rsrs
Só uma obrservação...o óleo de cozinha não se deve jogar no lixo tmb. muito menos na pia como vc já disse, deve-se colocar em uma garrafa pet e levar nos postos de coletas onde são reciclados para fazer sabão.
Vc é D+ menina...Parabéns!

Beijos de sua MÃEdrinha
Cida

Postar um comentário

Escrevo o que quero, sem medo de ouvir o que não quero.