Só lamento pelo super-homem...

Depois de alguns meses sem escrever aqui, vendo, assistindo, ouvindo, asneiras e todas as coisas que acontecem aqui na nossa pátria amada e idolatrada, salve, salve: BRASIL! Mas tem uma coisa que me deixou daquele jeito que a mulher fica quando está de TPM e alguém come o seu último pedaço de chocolate. É, a coisa é grave meu caro leitor.
E adivinha do que eu vou falar? Se adivinhar ganha um doce! POLÍTICA! Quem conseguiu adivinhar favor deixar o endereço nos comentários (brincadeira, vai que alguém leva a sério e me processa!). Mais precisamente vou falar do Lula, aliás, das eleições de 2010. Que a Dilma era a candidata dele, todos sabem, mas depois da denúncia que a Lina Vieira fez a popularidade da senhora PAC (Programa de Aperfeiçoamento Cosmético) regredir. E AGORA É O FIM DA ERA PT?

NÃÃÃÃO!

Como saída colocaram na disputa do Deputado Ciro Gomes do PSB. E qual o problema nisso? Aparentemente nenhum. Entretanto... o que me revoltou não foi o fato de colocarem ele como segunda opção, mas sim a proposta que foi feita para ele. Enquanto Dilma pode atacar Ciro Gomes e seu respectivo partido, Ciro tem que agüentar caladinho sem poder revidar e além do mais não pode atacar Dilma nem o PT. Sendo obrigação dele atacar, principalmente, José Serra (PSDB) com quem Ciro tem uma rixa pessoal.

Interessante esse acordo, não?

Ele praticamente se vendeu por poder! Cadê a alma da política que é justamente a disputa pelo poder? Que presidente vai ser esse que se vende por um mero cargo? Que partidos são esses que deixam de lado suas ideologias só para chegar ao poder? É isso que queremos pro Brasil?

“A política é cruel, aprendi. Vão me provocar, mas eu vou ter de engolir, vou ter paciência, dar uma risadinha e deixa pra lá”, diz o deputado Ciro Gomes.

Acho que o ano de 2009 é o ano dos super heróis, primeiro foi o super-Obama que surgiu para salvar o mundo, super-Ronaldo para salvar o Corintians e agora é o super-Ciro Gomes que surgiu para salvar o PT .. Lamento pelo super- homem!


17 comentários:

planetadablogueira.com disse...

Eu lamento pelo nosso país...Lamento pelo Ciro, pelo Lulinha, lamento pelas mulheres que aparecem do nada, lamento por tanta falcatrua, hoje foi a gota d'água, roubaram a prova do Enem...E com isso prejudicaram milhões de alunos, é uma vergonha amiga. Até quando nosso país aguentará tudo isso CALADOS???

Saudades eu tenho das suas postagens amiga!
Super beijo

Maycon Souza disse...

É... tudo faz parecermos cada vez mais marionetes!

Mas, vc se esqueceu do SUPER Brasil:
"O país q acaba com qualquer conflito (preferencialmente em países pequenos e de pouca expressão internacional)"

Tchau

FabioZen disse...

Olha depois de ver o Lula abraçando o Collor no palanque,nada mais me surpreende!!!

Inez disse...

Lamento por muita coisa que acontece nesse país.
Acho que nós que temos um pouco mais de conhecimento e cultura temos que trabalhar para que esses caras não sejam eleitos.
Alías hoje Lulla fez sua campanha para 2010.
Quanto ao seu comentário no meu blog, pensei sim e muito no que você falou e em muitas outras coisas, mas, o que pensei não posso colocar no blog.

Alcione Torres disse...

Eu nem gosto de falar muito sobre política, pois é tanta sujeira que dá nos nervos!

http://sarapateldecoruja.blogspot.com/

Jéssica Gottlieb disse...

É sim, e é uma pena que a política no nosso país chegue a esse ponto. Infelizmente nenhum parido deixa de fazer a tal da politicagem... Eles sempre trocam, qualquer coisa, ideologia, dinheiro e até a mãe se alguém quiser, pelo poder... E que espécie de presidente teremos desse jeito? Bem parecidos com os que já tivemos até hoje.
Muito Bom Blog ;)

meus instantes e momentos disse...

Ótimo post, politizado , inteligente. Gostei.
Obrigado pela visita, apareça sempre, é muito bom ver vc por lá.
Tenha um feliz final de semana.
Maurizio

Airton Leitão disse...

Grato pela visita e comentário. Acabei de fazer uma postagem onde afirno que o Brasil perdeu uma medalha com o caso do ENEM.
Sou totalmente favorável à Olimpíada no Rio de Janeiro. Só lamento que ela seja usada até o ano que vem como tema de campanha eleitoral.

Marcos Pinheiro disse...

Caramba, primeiro quero agradecer pela visita em meu blog. Eu fiquei extramente curioso, quando vi o seu comentário, em saber qual seria os assuntos abordados por um blog que se chama Opnião Inútil. Achei criativo e não me decepcionei. Gostei do modo como você lida com os acontecimentos, que alguns jovens até deixam de acompanhar pelo modo sério, quiçá careta, que são tratados. Parabéns!

mikedesignergrafico disse...

belo blog .. kurti
http://bit.ly/4AFCGN
vota em mim 5+ !!!! estampa da girafa
.. divulga pra todo mundo ... XD

LADY DARK ANGEL disse...

NADA CONTRA POLITICA(SO CONTRA OS CORRUPTOS),MAS EU NUM GOSTO,SO Q ANOSSA GERAÇÃO NAO TA INTERESSADA TANTO QUANTOS A GERAÇAO PÁSSADA

Vânia Pereira disse...

Visita o meu blog e diz o que achaste...
Espero que gostes :)

beijinhos

O Profeta disse...

O amor procura o aconchego
Duas almas suspiram em entrega total
Explode a paixão, enlouquece o querer
O amar às vezes é pecado mortal...

...Às vezes uma intensa alucinação
Em que viajas pelo meu eu
Às vezes o mundo fica em espera
Da união do mar com o céu


Doce beijo

Giane disse...

Quem dera mais cidadãos se interessassem tanto por política como Você, Menina.
Assim, "polítiticos" como os acima mencionados existiriam de menos...

Beijos mil!!!

Bruno L. Barros disse...

Além de escrever bem você possui um humor discreto e inteligente. Parabéns... já estou seguindo vc tbm

Silvana Nunes .'. disse...

Salve !
Navegando pela grande rede sem rumo com a intenção de divulgar o meu blog cheguei até você e gostei do que vi. No momento estou impedida de fazer leituras muito extensas, pois a claridade da telinha está prejudicando um pouco a minha visão, devo tomar um pouco mais de cuidado, mas em breve resolverei esse problema. Bem, já que estou aqui aproveito para convidar a conhecer
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em
http://www.silnunesprof.blogspot.com
Eu como professora e pesquisadora acredito num mundo melhor através do exercício da leitura, da reflexão e enquanto eu existir, vou lutar para que os meus ideiais não se percam. Pois o maior bem que podemos deixar para os nossos filhos é o afeto e uma boa educação. Isso faz com que ela acredite na própria capacidade, seja feliz e tenha um preparo melhor para lidar com as dificuldades da vida. Com amor, toda criança será confiante e segura como um rei, não se violentará para agradar os outros e será afinada com o próprio eixo. E se transformará num adulto bem resolvido, porque a lembrança da infância terá deixado nela a dimensão da importância que ela tem.
VAMOS TODOS JUNTOS PELA EDUCAÇÃO, NA LUTA POR UM MUNDO MELHOR !
Se achar a minha proposta coerente, siga-me nessa luta por um mundo melhor. Peço que ao responder deixar sempre o link do blog, pois vez por outra o comentário entra com o link desabilitado ou como anônimo. Por causa disso fico sem ter como responder as pessoas.Os meus comentários também entram via e-mail, pois nem sempre a minha conexão me permite abrir as páginas: moro dentro de um pedacinho da Mata Atlântica, creio que mais alto que as antenas, com isso a minha dificuldade de sinal do 3G. Espero queentenda quando não puder visitá-lo.
Daqui onde estou, os únicos sons que escuto aqui é o dos pássaros, grilos, micos., caipora, saci pererê, a pisadeira, matintapereira ... e outras personagens que vivem pela mata.
Por hoje fico por aqui, já escrevi demais. Espero nos tornarmos bons amigos.
Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre.
Saudações Florestais !
Silvana Nunes.'.

Grijó disse...

Partido com ideologia?
Os tempos mudaram - e para pior, moça.

Sou de uma época em que se votava pela idéia.
Hoje isso soa anacrônico demais.

Abraços

Ipsis

Postar um comentário

Escrevo o que quero, sem medo de ouvir o que não quero.