Lula e sua infeliz frase...

O meu tão [ironia] amado [/ironia] presidente Lula Molusco disse, em um infeliz dia, que a crise econômica lá fora seria uma tsunami, mas aqui no Brasil chegaria como uma marolinha. Para uma pessoa com o grau de educação como a dele, é uma resposta que não me surpreende.

O governo está fazendo manobras contra a crise, entretanto são manobras não eficientes para a demanda atual. Ouvi falar que o governo abaixou os impostos sobre os materiais de construção, obviamente para estimular as construções civis e gerar empregos.

Uma boa medida, não? Superficialmente olhando sim, mas agora pensa comigo: De que adianta ter casas/apartamentos para vender/alugar se as pessoas não possuem dinheiro suficiente para comprar um apartamento de R$150.000, alugar uma casa por R$420,00 (Valores apenas para ilustrar a minha OpiniãoInútil) e de que me adianta criticar sem propor soluções? N-A-D-A. É claro que nada do que eu propor vai ser levado em consideração, mas, como uma humilde asna da 3ª série do Ensino Médio com mer(d)os 17 anos de vida, tenho algumas idéias. Como por exemplo:

1 – Porque não reduz impostos sobre os alimentos? Assim várias pessoas poderiam se alimentar melhor, economizar, comprar mais e ainda cumprir a 1ª meta, dentre as “8 Metas do Milênio”*, que é acabar com a fome e miséria.

Ah não ser que alguém aí come cimento, brita, tijolo. Nada contra quem come, mas diria que é algo... digamos... exótico. Mas enfim, gosto é igual ânus cada um tem o seu (Graças a Deus!).

2 – Porque não reduz os salários/gastos dos políticos? É, eu sei a resposta obvia: Ninguém quer perder dinheiro.

3 – Porque não reduz impostos que as empresas pagam? Assim não precisariam de fazer demissões e os produtos chegariam mais baratos no mercado.

Propostas inocentes? Garanto que de inocente eu não tenho nada.

Eu ainda insisto na teoria de que a crise atual é uma pseudo-crise, mas vou deixar para explicar isso em outro post.

*Em Nova Iorque191 países da ONU, no ano de 2000, se reuniram para estabelecer 8 objetivos do mundo. Os países, inclusive o Brasil, comprometeram-se a cumprir tais metas até 2015. As metas são: 1° Acabar com a fome e a miséria; 2° Educação básica e de qualidade para todos; 3° Igualdade entre os sexos e valorização da mulher; 4° Reduzir a mortalidade infantil; 5° Melhorar a saúde das gestantes; 6° Combater a AIDS, a malárias e outras doenças; 7° Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; 8° Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

13 comentários:

Fim. disse...

Isso só não acontece, porque as coisas não são assim, tão fáceis como parecem ser.. é um país. Merece todo um cuidado. É certo que o Lula pode não estar pensando no modo correto para que essa crise seja apenas uma "marolinha", mas não se pode negar que ele tá fazendo alguma coisa. Não é a que nós gostaríamos, mas já é algo.

Boa a sua opinião.
de repente se ele lesse, poderia ter uma idéia.. mas, e ai? será que ele sabe ler? srsrs

Eu amo a E.Y. disse...

Apoio suas palavras. Nosso presidente só joga para a platéia. Governar que é bom....

Olha a marolinha chegando....

Beijos!

.Mauro Oliveira. disse...

É uma marolinha?!rsrss...Nosso presidente joga o jogo dos políticos, eles dançam conforme a música, as pessoas que se deixam enganar.
Mais acredito na força de vontade do presidente, é claro que ele não tem PhD, não um letrado, mais fez muito mais que um "FHC" da vida, a crise está aí, em 2010 muitos partidos vão querer seu queridinho político á presidência, é uma oportunidade ótima para enganar a população com propagandas gratuitas sobre difamação do governo Lula e a crise.
Quem va sair perdendo como sempre somos nós, a população sem voz e vez.
E as metas do milênio? ah! são metas, promessas de políticos.

JuANiTo disse...

Ele nunca podia ter feito tal afirmação. Será que ele sabe o que é globalização?

Suas propostas são bem interessantes mas vai de encontro ao sistema feudal!

Fernando Serra disse...

Pois é minha querida...
Infelizmente, de inocente essas propostas não tem nada!!
Na minha humilde opinião, o ítem 2 seria o ideal pra começar...
Pelo que eu saiba, o governo cortou quase 80% dos investimentos em 2 ministérios (que não me lembro agora quais)por falta de dinheiro... Com certeza esse corte é pra pagar os "míseros" salários dos ladr...digo políticos...
Mas o ideal seria os três tópicos.. ate porque eu não como cimento!!!
Belíssimo post pra variar...

Beijos
Te amo!!
_____________________________________
Visite: http://misturandotudodeumavez.wordpress.com

Cizar disse...

Bem legal o blog.
Gostei bastante do conteudo !!
Escreve muito bem tb.

Comecei um blog esses tempos com algumas Criticas e textos pequenos de minha autoria. Se tiver um tempinho livre e quiser dar uma olhada. http://respirandopalavras.blogspot.com/

Unknown disse...

Muito bom, concordo com o oque vc escreveu. Muito bom.

Comecei com um blog essa semana tambem e acho que vc ia se interessar em ler.
Algumas criticas e textos bem elaborados.
Algumas coisas criticando esse tipo de coisa que vc escreve ;)
www.respirandopalavras.blogspot.com
da uma passada dps se tiver um tempo livre.

Unknown disse...

sobre a marolinha errou..mas ele ta fazendo oke pode...afinal a crise e em tomo mundo...mas o governo fez algo certo...subiu o juros do cigarro.....

felipesfr disse...

tem selo pra ti lá em meu blog

:D

Léo disse...

Nandaaa o Brasil é um negocio serio nada é feito pensando no povo e sim no crescimento do patrimonio de cada deputado e senador.

Quanto a crise, não adianta dizer que a crise não ira afetar o Brasil, estamos todos sentido suas consequencia, na alimentação, educação, saude, transporte e até no lazer. aonde ja se viu um paozinho custar 55 centavos? ou um litro de leite custar 1,50?

estamos fudidos nanda, alias não vejo com bons olhos a proxima eleição para presidente da republica, não vejo com bons olhos o Brasil e sua tal politica de desenvolvimento ou o tal PAC.

Parabens amiga mais uma vez.

beijooo S2

Léo disse...

PS: Que Pais é esse?

MO disse...

Muito legal o seu blog
e o seu ponto de vista tmb...
eh uma pena que vivemos em um mundo diferente do ideal nao eh ...

c puder retribuir o favor agradeço:


http://loukaporseries-br.blogspot.com/

Anônimo disse...

adorei as frazes de ajudar o mundo com a fome e a miséria

Postar um comentário

Escrevo o que quero, sem medo de ouvir o que não quero.