Farsa ou Verdade?

Pelo que me recordo das minhas aulas de História, após a 2ª Guerra Mundial a ONU criou a Declaração dos Direitos Humanos (se não é muita asneira da minha parte). As nações perceberam que a guerra não é caminho para ninguém e nos leva à destruição (eu disse que elas perceberam e não que mudaram de atitude).

Essa declaração defende o direito do ser humano viver em paz, em liberdade e, como todo direito também vem acompanhado de dever , cada pessoa deve respeitar os outros. Pra resumir a idéia era criar uma convivência entre os seres humanos, sem guerra e com respeito (reparem que eu disse “idéia”).

Falamos muito dos nossos direitos, mas o que queremos defender é o nosso PRÓPRIO direito. Uma defesa individual apenas. O Direito Universal vai muito além do direito pessoal (afinal, é Universal), é o direito que todos temos de ser gente. Com todos respeitando sua raça, cultura, nação...sem direito de fazer guerras, violências, atrocidade contra o outro.

Grande ilusão.

Será que eles pensaram em que “universo” quando resolveram criar o nome: Declaração Universal dos Direitos Humanos?

Você poderia me dizer, ou pelo menos imagine, quantas guerras/conflitos existiram mesmo depois da “Declaração Universal dos Direitos Humanos”? Tivemos como exemplo recente a guerra entre Iraque vs Hamas, sem contar na Guerra da Bósnia (que foi em 1993, se não me falha memória) onde a população foram vítimas de limpezas étnicas e massacres. Quem se declarou a favor dessa declaração também tomou iniciativa de tudo aquilo que vai contra o que a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Óleo de peroba pra eles.

Obs: Todos os textos postados aqui são de minha autoria e as informações neles contidas é fruto das minhas aulas, pesquisas e livros(ás vezes da minha cabeça também). Agradeço a todos pelos comentários elogiando meu blog, minha humilde pessoa, meu texto. É bom saber que vocês gostam do que lêem.

20 comentários:

Whatyla disse...

Minha opnião é inutil kkkkkkkkkkkk

Bom blog.
Parabens

Adm disse...

Bota cara de pau nisso ^^
assunto serio , mas fazer o que ? quantas vezes fazemos coisas que naum queriamos fazer ?? depende de varios setores e razao que os levaram a isso, mas nada justifica uma guerra !!!

Abrçs
sucessoo com o blog

Hora de Baixar disse...

Minha opnião é inutil kkkkkkkkkkkk [2]
Mais o Blog ta super legal.

Parabéns.

Léo disse...

Minha opnião não é inutili, adorei seu texto, alias eu adoro esse blog ele é criativo e dinamico, não sei se vc é menino ou menina mas é bem a cara de uma pessoa de bem com a vida, parabéns.

mas quanto ao texto vc tem razão mas se não tivessemos essas Lei tenho certeza que tudo seria muito pior, aqui em SP nos temos um ditado bem engraçado que resume o que eu disse "ruim com ele pior sem ele".

parabens continue com esses textos que eu sempre estarei aqui

me visite também né? rsrsrsrs

http://leozukinho18.blogspot.com/

abraço

Anônimo disse...

Querido amigo avassalador...
De fato, merecermos todos nos oleo de peroba pois diariamente burlamos as regras eticas mais banais ... desde um riduculo calote em comunidades de orkut até coisas mais graves ...
precisamos começar pelo minimo, basico... desde não jogar papel no chao... até não beber antes de dirigir.
venha nos visitar tb e votar no TOP 30
http://avassaladorasrio.blogspot.com

Léo disse...

Era vc mesmo a pessoa rsrsrs, alias o seu comentario me fez escrever isso fiqui imaginando como eu poderia falar a vc, acho que consegui né? rsrs, ah eu só disse se vc era menino ou menina pq é tanto blog que as vezes confundo as ideia rs, parabens vc ecreve muitissimo bem.

Uma dica de post: que acha de vc falar do ECA: estatuto da criança e do adolecente? tenho certeza que vc com essa escrita que eu adoro iria detonar tudo rs

parabens

bjão

Kacau disse...

Falou tudo, mas aja oleo de peroba, acho que é trabalho de formiguinha que um dia a gente chega lá.

http://messnatural.blogspot.com/

YagoMurakami disse...

e qauntas mais guerras acha que virá pela frente?
muitas...
abraços!

http://wallnosekai.blogspot.com/

Neuro-Musical disse...

É um assunto complicado de se comentar, porque mesmo que criticamos as guerras e tudo mais, será que se algum de nós, meros mortais normais estivessemos no comando, não fariamos o mesmo?

www.centralldamusica.blogspot.com

Unknown disse...

Pois é , a ganancia e o poder governam o mundo e não vejo mudança, essa sempre sera tonica

Renan ou lord tanto faz!! disse...

uma grande escritora!!

vlw

bj meninas e simpatizantes


http://psycodelize-sua-mente.blogspot.com/

Léo disse...

Amiga (se que vc permite que eu te chame assim), me ajuda. preciso de ideias, tudo que eu escrevo é olhando as coisas e me indignando com elas, assim como eu te dei a dica,me dê uma dica ai srsrsrs

beijos

Unknown disse...

a minha opinião é inutil!
AUEHuaheuAHEUHAeuhAUHEuaheuHAEUHaeuhAUEH
MS NÃO SEI ATE Q PONTO DESCORDO...
é muito mais complexo do que a analise superficial que tanto o blog quanto eu conheço a respeito do assunto...
mas é inrteressante a opinião!

--
www.moolegal.wordpress.com

Léo disse...

Amigaaaa

vc foi um dos meus indicados ao selo "olha que blog maneiro". Agora basta vc repassar a imagem e as regras (http://leozukinho18.blogspot.com/) e vc vai receber o selo!

parabéns pelo blog!
beijos

Felipe Ferraz disse...

como a pessoa disse ''a minha opiniao eh inutil''

maaas...parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

Um amigo me disse que no mundo hoje há mais de 100 conflitos e guerras acontecendo. Por "n" motivos, desde posse territorial a questões religiosas. Abordei sobre isso no meu blog ( convido para uma visita e leitura dos post "Sociedade da informação").

Agora, veja: este mundo deveria ser um reduto de paz. Há inúmeros conflitos motivados por questões religiosas - e religiões e líderes que pregam o caminho da paz e da solidariedade.

Tem algo errado aí, não?

abs!

Bala Salgada disse...

Parabéns, o texto está muito bom.

Nós realmente temos diretos, tantos quantos deveres.

Neuro-Musical disse...

Passando pra deixar minha marca novamente

www.centralldamusica.blogspot.com

Fabrício Amorim disse...

Recentemente o ataque exacerbado por parte de Israel, feriu e muito os Direitos Humanos. Em um passado não muito distante mas que poucos se recordam, desde a invasão no Afeganistão e no Iraque, pelos EUA, a convenção de genebra, os direitos humanos foram totalmente desrespeitados. As torturas nas prisões de Bagram(Afeganistão), Abu Ghraib(Iraque) e Guantánamo(Base americana em Cuba tomada em 1903), foram um soco no estômago dos DH. Com a conivência do alto escalão do governo americano, integrantes do exército faziam diversos tipos de tortura para fazer o preso falar. Preso que por sinal, ficava preso, sem acusações formais, sem provas, sem direitos fundamentais de qualquer ser-humano. É fogo!

Já aqui no Brasil os Direitos Humanos só aparecem na hora errada para geralmente falar besteira. O problema é que aqui tem muito safado e vagabundo preso que nunca se reabilita e os DHs defendem. A zona é normal em terras tupiniquins.

J.F. Marques disse...

Concordo. É a realidade, o povo só quer se importar com si próprio mesmo, o próximo que se dane. Vish, temos várias guerras para relembrar, e além dessas, temos guerras diárias contra a fome, pobreza, desabrigados, fora as tantas mulheres que tem as guerras domésticas sendo maltratadas pelos maridos, que hoje em dia é quase que normal. Se formos falar disso, poderemos ficar um dia inteiro que será pouco, infelizmente é uma vergonha.
Olha, parabéns pelo seu blog. Ele está realmente fantástico, você faz jus aos comentários que recebe e elogios. Parabéns continue assim.

Postar um comentário

Escrevo o que quero, sem medo de ouvir o que não quero.